No entardecer desta segunda-feira (27), durante uma rotineira fiscalização na Unidade Operacional Ponte Ayrton Senna, em Guaira, na BR 163, agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a abordagem a uma camionete Hilux em atitude suspeita.
Ao se aproximarem do veículo, os policiais se depararam com uma adolescente que conduzia o veículo, sem qualquer indício de habilitação para dirigir. Indagada sobre a propriedade do automóvel, a menor primeiro afirmou que pertencia ao seu pai, mas rapidamente mudou sua versão, alegando desconhecimento sobre o verdadeiro dono.
Os policiais realizaram então a inspeção dos elementos identificadores do veículo, e constataram que se tratava de um produto de furto ocorrido em Cascavel no dia anterior, 26 de maio de 2024.
Essa não é a primeira vez que a adolescente está envolvida em atividades ilícitas. Anteriormente, ela foi apreendida em Palotina envolvida também em furto de camionetes, situação que durante um confronto armado com a polícia, um homem acabou morto, enquanto tentavam furtar o veículo.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Guaíra para as medidas cabíveis.
Tribuna de Palotina
Mín. 5° Máx. 19°