16°C 31°C
Palotina, PR
Publicidade

Vitórias de Alison, Ítalo e da seleção feminina de vôlei marcam semana do Brasil

Ítalo Ferreira é campeão da etapa do Taiti do Circuito Mundial, enquanto Alison dos Santos, nos 400m com barreiras, e seleção feminina de vôlei seguem invictas em 2024.

03/06/2024 às 12h37
Por: Redação - BL Fonte: Ge
Compartilhe:
Alison dos Santos Diamond League Oslo — Foto: Reuters
Alison dos Santos Diamond League Oslo — Foto: Reuters

Na reta final da preparação para as Olimpíadas de Paris, que começam daqui a 53 dias, o Brasil teve uma semana de bons resultados no atletismo, vôlei e surfe. Nos 400m com barreiras, Alison dos Santos venceu duas etapas da Diamond League. A seleção feminina de vôlei conquistou mais quatro vitórias na Liga das Nações e seguem invicta. Por fim, no surfe, Ítalo Ferreira, que não vai aos Jogos Olímpicos, venceu a etapa do Taiti do Circuito Mundial de surfe. No tênis de mesa, Hugo Calderano, em mais uma grande campanha, foi até a semifinal do Open da China, e na canoagem slalom, Ana Satila conquistou o bronze em etapa da Copa do Mundo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Alison dos Santos conquistou duas vitórias importante na semana que passou. Na quarta-feira, foi campeão da etapa da Noruega da Liga Diamante, principal circuito de provas da modalidade, derrotando o atual campeão olímpico Karsten Warholm, que competia em casa. Dias depois, o brasileiro voltou para a pista e venceu a etapa da Suécia da competição.

A seleção feminina de vôlei ganhou mais quatro partidas na Liga das Nações, competição preparatórias para as Olimpíadas de Paris. O time derrotou o Japão, Holanda, Itália e Tailândia e se manteve com 100% de aproveitamento no torneio. No jogo mais difícil, contra a Itália, o Brasil conseguiu a virada depois de estar perdendo por 2 a 1 e com desvantagem de quatro pontos na quarta parcial. Ainda faltam quatro partidas para o término da primeira fase do torneio.

Continua após a publicidade
Anúncio

Hugo Calderano foi até a semifinal do Open da China, torneio que reuniu os principais nomes do tênis de mesa mundial. Na campanha, o brasileiro derrotou o sueco Truls Moregard, 20º do ranking mundial. Depois, passou pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, bronze na última Olimpíada. Nas quartas de final, derrotou o chinês Liang Jingkun até ser derrotado na semifinal por outro chinês, Fan Zhendong. Com o resultado, Hugo se consolidou no top 4 do ranking de cabeças de chave das Olimpíadas.

Ana Satila conquistou bronze na etapa da Alemanha da Copa do Mundo de canoagem slalom, primeira grande competição da temporada, na prova do K1. O resultado foi importante pois o torneio reuniu as principais atletas do planeta. Na outra disputa, o C1, Ana ficou em nono lugar. No masculino, o destaque foi a quarta posição de Pepê Gonçalves no caiaque cross.

Ítalo Ferreira foi campeão da etapa do Taiti do Circuito Mundial de surfe, ao derrotar na decisão o havaiano John John Florence. Gabriel Medina, que chegou a tirar dez durante a competição, foi eliminado na semifinal exatamente pelo havaiano. No feminino, Tatiana Weston Webb também tirou 10 durante o evento e também foi eliminada na semifinal. O torneio é um ótimo parâmetro para as Olimpíadas, já que foi realizado no mesmo local dos Jogos. Ítalo Ferreira, atual campeão olímpico, não está classificado para as Olimpíadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias