16°C 31°C
Palotina, PR
Publicidade

Bombeiro explica diferença entre explosão em Palotina e acidente em Assis Chateaubriand

O bombeiro explicou que a explosão em Palotina há menos de um ano foi causada por excesso de poeira em silo da cooperativa

06/06/2024 às 15h11 Atualizada em 06/06/2024 às 15h15
Por: Redação - AJ Fonte: Ric.com.br
Compartilhe:
Bombeiro explica diferença entre explosão em Palotina e acidente em Assis Chateaubriand

O Comandante Guilherme Rodrigues, do Corpo de Bombeiros de Toledo, explicou que o acidente que matou um trabalhador e deixou outro ferido na madrugada desta quinta-feira (6), em Assis Chateaubriand, é diferente da explosão em Palotina. Ambas as situações foram registradas na C.Vale, apesar de não terem sido na mesma unidade da cooperativa.

Continua após a publicidade
Anúncio

Conforme informações de Rodrigues, a equipe ainda não sabe se realmente houve uma explosão em Assis Chateaubriand, mas sim que um princípio de incêndio foi registrado. Ainda que a explosão tenha acontecido, para o comandante, não foi da mesma forma como a que houve em Palotina em julho de 2023, que deixou 10 mortos.

“Nós não sabemos se houve uma explosão, certamente não é parecido com o que aconteceu na região recentemente, então são outras causas, mas é preciso fazer uma perícia no local. As vítimas foram de queda de plano elevado […]”, disse. “Se houve a explosão, não foi uma explosão causada por pó como houve recentemente”, esclareceu o comandante.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias