16°C 31°C
Palotina, PR
Publicidade

Com apoio do Estado, Unioeste inaugura escritório acadêmico de engenharia e arquitetura

Iniciativa é do Projetek, programa desenvolvido pelas sete universidades estaduais para atender, de forma gratuita, demandas por projetos de obras...

07/06/2024 às 17h02
Por: Redação - ER Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: SETI
Foto: SETI

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) inaugurou quinta-feira (5) as novas instalações do Escritório de Projetos Executivos de Engenharia e Arquitetura (Projetek), no câmpus de Cascavel. A iniciativa recebeu aporte financeiro da ordem de R$ 980 mil do Governo do Estado, por meio do Fundo Paraná de fomento científico e tecnológico, fonte de recursos administrada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). 

Continua após a publicidade
Anúncio

O Projetek é um programa governamental coordenado pela Seti e desenvolvido pelas sete universidades estaduais. O objetivo é atender, de forma gratuita, demandas por projetos de obras públicas de pequenos municípios, com população de até 30 mil habitantes, em conformidade com a legislação vigente para serviços de engenharia na Administração Pública.

Durante a cerimônia, também foi anunciado novo aporte financeiro para a Unioeste, no valor de R$ 24,7 milhões, no âmbito do Programa de Apoio à Infraestrutura das Universidades Estaduais (Proinfra). Lançado em março deste ano , esse programa irá promover a melhoria da infraestrutura e a conclusão de obras paralisadas nas sete instituições estaduais de ensino superior. Na Unioeste, o recurso será aplicado em ações de prevenção de incêndio e acessibilidade, a fim de garantir a segurança e mobilidade à comunidade acadêmica.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias