13°C 29°C
Palotina, PR
Publicidade

Homem tem plantação de eucaliptos furtada em propriedade da região

Proprietário encontrou um caminhão saindo do local, as árvores estavam derrubadas, a madeira cortada e pronta para o carregamento

22/06/2024 às 08h24
Por: Redação - ER Fonte: Aqui Agora
Compartilhe:
Homem tem plantação de eucaliptos furtada em propriedade da região

Na tarde de quinta-feira (20), um homem procurou a polícia em Entre Rios do Oeste depois de flagrar um furto de madeira em sua propriedade. Segundo a vítima, na segunda (17) ele foi até sua propriedade rural localizada na Linha União, interior do distrito de São Clemente, em Santa Helena, verificar a plantação de eucaliptos plantada no local.

Continua após a publicidade
Anúncio

Chegando próximo da propriedade, ele verificou que a estrada que dá acesso a sua propriedade recebeu melhorias que se estenderam até o local de sua plantação. No decorrer do caminho ele encontrou um homem em uma motocicleta, esse homem foi identificado e questionou sobre o que ele estava fazendo naquele local, sendo que a vítima respondeu que era dono da plantação de eucaliptos da próxima propriedade.

O homem saiu com a moto do local e foi em direção a propriedade, após alguns minutos do encontro, o motociclista retornou e também um caminhão azul carregado parcialmente com madeiras de eucalipto, passou pelo noticiante rapidamente, perdendo parte da carga na estrada.

Continua após a publicidade
Anúncio

Quando o proprietário chegou na plantação percebeu que aproximadamente 80% da área estava cortada e a madeira havia sido furtada, inclusive várias arvores estavam derrubadas, picadas e prontas para o carregamento.

A área total plantada era de aproximadamente sete alqueires. Diante da situação, ele procurou o IAT - Instituto Água e Terra, que o orientou a fazer um boletim de ocorrência. A Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena irá investigar o caso.

A vítima entregou uma fotografia do caminhão para as autoridades e demais laudos ambientais para o inquérito. As melhorias do acesso foram feitas por uma máquina niveladora (patrola) e uma pá carregadeira, conforme relato de testemunhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias