13°C 29°C
Palotina, PR
Publicidade

Santos faz proposta por Gabigol

Presidente Marcelo Teixeira quer que o atacante, formado nas categorias de base do Peixe, seja a cara da reconstrução do clube; veja mais detalhes do que foi oferecido

30/06/2024 às 08h01
Por: Redação - BL Fonte: Ge
Compartilhe:
Gabigol beija escudo do Santos na Vila Belmiro — Foto: Guilherme Dionízio / Estadão Conteúdo
Gabigol beija escudo do Santos na Vila Belmiro — Foto: Guilherme Dionízio / Estadão Conteúdo

O Santos entrou na briga para contratar Gabigol. Depois que o atacante negou uma nova proposta de renovação com o Flamengo e seu empresário, Júnior Pedroso, declarou que pensa na saída do jogador do time rubro-negro, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, entrou no circuito.

Continua após a publicidade
Anúncio

A equipe da Vila Belmiro, onde Gabigol foi revelado, ofereceu ao jogador um salário de R$ 2 milhões por mês e um projeto de longo prazo, para que o atacante seja o rosto da reconstrução do Santos, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e pode assinar um pré-contrato de graça com qualquer outra equipe a partir de segunda-feira, dia 1º de julho. Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro são outros clubes que já demonstraram interesse na contratação do jogador.

Continua após a publicidade
Anúncio

Neste sábado, a diretoria do Flamengo, junto com a comissão técnica de Tite, decidiu que Gabigol não seria relacionado para o jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na Gávea, as fontes do Flamengo não confirmam a proposta do time paulista.

Pelo Santos, o presidente Marcelo Teixeira é quem está à frente da tentativa de novamente contar com Gabriel na Vila Belmiro. O mandatário procurou os representantes do jogador para mostrar o projeto e depois conversou informalmente com a família dele.

Até o momento, porém, não houve resposta, embora Teixeira tenha ouvido que ele gostou da ideia.

Nos bastidores da Vila Belmiro, o clima é de que a concorrência pelo jogador será desleal com o Santos, que só disputa a Série B no momento. Gabigol, se confirmada a saída do Flamengo, gostaria de priorizar um time que disputa a Libertadores e que pode ser um caminho de volta para a Seleção.
Formado nas categorias de base do Peixe, Gabriel Barbosa jogou no profissional de 2013 a 2016, quando foi negociado com a Inter de Milão, da Itália. Ele retornou por empréstimo em 2018, mas no ano seguinte fechou com o Flamengo, onde também virou ídolo.

No Santos, ao todo, o atacante fez 206 jogos e marcou 83 gols. Pelo Peixe, ele foi campeão paulista em 2015 e 2016.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias