Um homem, de 57 anos, foi preso em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, por ter estuprado três sobrinhas em Ceilândia, no Distrito Federal. Ele foi capturado pelos policiais civis na última sexta-feira (28) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
O mandado de prisão foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Ceilândia.
Uma criança, de seis anos, contou à mãe que era abusada pelo homem sempre que visitava a casa dele. A mulher também perguntou se as outras duas filhas, de 12 e 14 anos, já haviam sofrido a violência. Elas confirmaram ter sido estupradas aos oito e quatro anos.
"Após receber informações da Polícia Civil do Distrito Federal de que o alvo estaria foragido em Foz do Iguaçu, prontamente iniciamos diligências com vistas a dar cumprimento ao mandado. Foram quatro dias de intensas investigações para localizá-lo", conta a delegada da Polícia Civil Giovanna Antonucci.
Com a captura, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. A Polícia Civil solicita a colaboração da população no combate à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 ou 181. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Mín. 19° Máx. 22°