Um estudante de Palhoça, na Grande Florianópolis, foi apreendido nesta terça-feira (2), após esfaquear um colega, dentro de uma escola pública no município. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados assim que a direção ficou sabendo da violência.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de 15 anos, sofreu lesões leves e saiu correndo para se defender. Ele recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhado para à unidade hospitalar.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram o adolescente vestindo roupas pretas e usando um tecido para cobrir o rosto. No vídeo, ele carrega uma faca em cada mão e caminha pelo pátio da Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa, onde tudo aconteceu.
As aulas foram suspensas no turno da manhã, mas devem retornar no período da tarde.
A Polícia Militar esteve na instituição e apreendeu o adolescente de 14 anos. Ele relatou que apanhava, sofria bullying e racismo por parte dos colegas. O suspeito chegou a ir para outras salas em busca de novas vítimas, mas não conseguiu.
ND mais
Adolescente entra armado e esfaqueia colega dentro de escola em Palhoça. Leia mais em https://t.co/HYWSayaxbP pic.twitter.com/HRCM9IOXgQ
— Jovem Pan News Florianópolis (@pannewsfloripa) July 2, 2024
Mín. 18° Máx. 35°