13°C 29°C
Palotina, PR
Publicidade

Falsos médicos que foram alvos da polícia em Palotina são novamente investigados

O casal não possuía qualquer tipo de graduação na área da saúde em que pudesse ministrar, manipular ou aplicar injetáveis

10/07/2024 às 08h53
Por: Redação - AJ Fonte: Portal Nova Santa Rosa
Compartilhe:
Falsos médicos que foram alvos da polícia em Palotina são novamente investigados

Na manhã desta terça-feira (09) foi divulgado pela 20ª Subdivisão Policial de Toledo o andamento de investigação que apura crimes de estelionato, lesão corporal, exercício irregular da medicina e uso de documentos falsos em face de um casal (mulher de 61 anos e homem de 59 anos de idade) proprietários de uma clínica de estética situada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Jd. La Salle em Toledo.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com as investigações o casal se apresentavam como médicos e prometiam curas de enfermidades relacionadas à dores na coluna, em membros e até cura de Parkinson.

Vítimas foram identificadas e admitiram que nas consultas recebiam injeções de supostos medicamentos que desconheciam a origem e conteúdo. Durante o andamento das investigações um mandado de busca e apreensão foi cumprido no endereço, onde medicamentos injetáveis foram encontrados, várias seringas e ampolas já descartadas indicando o uso indevido de injetáveis no local, ocasião em que a clínica foi autuada pela Vigilância Sanitária.

Continua após a publicidade
Anúncio

O casal não possuía qualquer tipo de graduação na área da saúde em que pudesse ministrar, manipular ou aplicar injetáveis, apresentando apenas uma suposta formação em Terapia Holística, além de outros documentos com números do Conselho Federal de Biomedicina que se referem a outros profissionais.

Outros casos envolvendo a mesma conduta do casal já foram registrados em Marechal Cândido Rondon/PR e Palotina/PR nos anos de 2018 a 2020. Até o momento cinco vítimas foram identificadas em Toledo, que chegaram a realizar pagamentos de até R$ 30.000,00 em "tratamentos" para suas enfermidades.

As investigações prosseguem na identificação de eventuais novas vítimas e em análise de documentos, estando o casal em liberdade até o momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias