15°C 29°C
Palotina, PR
Publicidade

Onda de frio já tem data para ir embora e o calor para voltar no Paraná

As temperaturas mínimas devem subir gradativamente ao longo da semana em todo o estado. Presença do sol faz com que as máximas também aumentem

26/08/2024 às 13h26
Por: Redação - AJ Fonte: Ric.com.br
Compartilhe:
Foto: Kainan Lucas RICtv / Getty Images / Clima Tempo
Foto: Kainan Lucas RICtv / Getty Images / Clima Tempo

Algumas cidades do Paraná tiveram a madrugada mais fria do ano nesta segunda-feira (26). Alguns municípios registraram temperaturas negativas. Contudo, o calor já tem data para voltar ao estado. Veja na previsão.

Continua após a publicidade
Anúncio

Conforme o Clima tempo, a semana começa fria e seca no território paranaense. Além disso, em alguns locais, a umidade do ar fica abaixo dos 30%.

Segundo o instituto, a massa de ar fria vai se afastando e as temperaturas sobem no fim de semana no Paraná.

Continua após a publicidade
Anúncio

Apesar disso, cidades das regiões sul e central estão em alerta de geadas ainda nesta semana. As mínimas sobem de maneira gradativa a partir de quinta-feira (29). Com isso, os dias começam gelados e a temperatura sobe conforme o sol for aparecendo.

O Clima tempo afirma também que não há previsão de chuva até o final da semana no Paraná.

Cidades do Paraná registram temperaturas negativas

O Paraná começou a semana com uma temperatura congelante e os termômetros chegaram a marcar -5°C. A cidade mais gelada do estado foi General Carneiro, na região sul. Conforme dados do Simepar, pelo menos 15 municípios tiveram temperaturas negativas neste amanhecer.

Em algumas cidades do Paraná, a manhã desta segunda marcou o dia mais frio do ano, entre elas estão: Santa Helena (1,1°C), Cascavel (0,5°C), Toledo (-0,3°C), Pato Branco (-0,8°C), Pinhão (-2,7°C), Guarapuava (-2,3°C), Telêmaco Borba (-0,6ºC), Jaguariaíva (0,1°C), Guaraqueçaba (3,1°C), Guaratuba (6,3°C), Cornélio Procópio (4,1°C) e Londrina (4,2°C).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias