21°C 34°C
Palotina, PR
Publicidade

Megaoperação em Palotina: Forças de Segurança desarticulam facções criminosas

49 mandados de prisão e busca apreensão foram cumpridos na região.

17/09/2024 às 07h53 Atualizada em 17/09/2024 às 08h14
Por: Redação - AJ Fonte: Tribuna de Palotina
Compartilhe:
Megaoperação em Palotina: Forças de Segurança desarticulam facções criminosas

Na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, uma grande operação policial, denominada Operação Caim e Abel, foi deflagrada em Palotina, e se estendeu para outras seis cidades da região, no Estado do Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul. A operação é resultado de investigações extensivas contra facções criminosas atuante em nossa região.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Operação Caim e Abel mobilizou um grande contingente de forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Penal. Também houve apoio aéreo fornecido pelo helicóptero do Batalhão de Polícia de Operações Aéreas (BPMOA), que chamou a atenção dos moradores de Palotina devido ao seu sobrevoo constante durante a operação.

As investigações que culminaram na operação tiveram início em Palotina, onde uma série de homicídios e tentativas de assassinato marcaram um período de intensa violência, atribuída a disputas entre facções criminosas. A ação visa combater a criminalidade e desarticular organizações envolvidas nos recentes episódios de violência.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ação policial envolve a execução de 28 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão. As diligências ocorrem simultaneamente nas cidades de Palotina, Maripá, Terra Roxa, Guaíra, Paranavaí, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guaratuba e Londrina, no Paraná; Balneário Camboriú, em Santa Catarina; Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; e Volta Redonda, no Rio de Janeiro.   

Os indivíduos são investigados por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.  

A investigação de alta complexidade identificou que homicídios e tentativas de homicídios ocorridas em Palotina e região se tratava de uma disputa entre facções criminosas.  

As diligências revelaram que o líder da facção criminosa, preso no Paraguai, ordenava os homicídios, que eram executados por membros do grupo.

Em fevereiro de 2024, durante cumprimento de mandados judiciais em endereço utilizado como base de ações criminosas, foram apreendidas três armas de fogo, maconha, haxixe, cocaína e celulares. 

Em breve traremos mais informações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias