Foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, os resultados da megaoperação denominada como Caim e Abel, desencadeada pelas forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Penal no município de Palotina e em toda região.
Ao todo foram cumpridos 49 mandados judiciais, envolvendo a guerra entre facções que se instaurou em Palotina com diversos homicídios e tentativas de homicídios durante o ano de 2023 e 2024.
A operação resultou com nove pessoas presas, duas armas apreendidas, sendo um revólver .357 e uma pistola .9mm, além de diversos celulares que também foram apreendidos e meio quilo de maconha.
O Delegado de Palotina, Dr. Laécio Rodrigues e o Comandante da Polícia Militar, Capitão Aparecido, destacam que as investigações continuam a fim de combater o tráfico de drogas, e o crescimento de facções criminosas em Palotina.
A operação trás o nome Caim e Abel, em alusão a duas armas de fogo usadas pelos membros de uma facção criminosa, as quais ostentavam a escrita Caim e Abel no armamento.
Tribuna de Palotina
Mín. 21° Máx. 34°