15°C 32°C
Palotina, PR
Publicidade

Forte chuva com granizo e alagamentos surpreende Toledo

A mudança no tempo veio após o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir um alerta amarelo para tempestades, cobrindo Toledo e outras regiões do Paraná, incluindo o Noroeste do estado, Campos Gerais, a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e parte do Litoral

29/10/2024 às 17h41 Atualizada em 29/10/2024 às 17h44
Por: Redação - ER Fonte: Toledo News
Compartilhe:
Fonte: Toledo News
Fonte: Toledo News

Toledo foi surpreendida por uma forte tempestade na tarde desta terça-feira, 29 de outubro, que começou por volta das 15h00. De forma repentina, o céu escureceu e a cidade foi atingida por ventos intensos, chuva forte e granizo, causando alagamentos em diversos pontos. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Alguns dos pontos de alagamento foram registrados na Rua Carlos Sbaraine, na região do Jardim São Francisco e na Avenida Maripá, região da Vila Operária e proximidades do Parque dos Pioneiros. Outro ponto de alagamento pôde ser observado na Avenida José João Muraro, no Jardim Porto Alegre.

Moradores do Jardim América, Jardim Europa, Jardim Concórdia, Jardim Porto Alegre, Jardim Gisela, Vila Paulista e outros bairros registraram chuva com granizo.

Continua após a publicidade
Anúncio

A mudança no tempo veio após o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir um alerta amarelo para tempestades, cobrindo Toledo e outras regiões do Paraná, incluindo o Noroeste do estado, Campos Gerais, a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e parte do Litoral.

Aviso de "Perigo Potencial", válido desde o meio-dia até as 23h59, advertia para chuvas de 20 a 30 mm por hora, com ventos de até 60 km/h e possibilidade de granizo. O Inmet ainda alertou para possíveis quedas de energia, danos em plantações e o risco de quedas de galhos e alagamentos.

As autoridades locais recomendam que, em caso de rajadas de vento, a população evite abrigar-se sob árvores, estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda e utilizar aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica. Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil, pelo telefone 199, e com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Ainda não há registros de danos materiais mais graves, mas as autoridades continuam monitorando a situação e atualizações serão divulgadas conforme necessário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias