Um técnico de enfermagem, de 25 anos, foi preso após estuprar pelo menos quatro pacientes inconscientes em hospitais no Paraná. Ele foi preso pela Polícia Civil em Curitiba na última terça-feira (29).
De acordo com a corporação, uma pessoa com quem o profissional mantinha relações encontrou os vídeos dos abusos no celular dele. As gravações foram feitas pelo próprio autor em duas unidades de saúde.
De acordo com o delegado da Polícia Civil do Paraná Tiago Dantas, os vídeos mostram que os estupros eram praticados contra pacientes homens. Os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o investigado e realizaram buscas na casa dele.
"No local, apreendemos medicações como fentanil, quetamina e morfina que o técnico havia subtraído dos locais em que trabalhava. Por conta disso, ele foi autuado em flagrante por furto", conta a delegada da Polícia Civil Aline Manzatto.
O celular do investigado foi apreendido e encaminhado à perícia para que pudesse ser verificada a existência de outros registros dos crimes praticados. Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil verificou, ainda, que o indivíduo é portador do vírus HIV e que tinha ciência disso desde 2019.
Por isso, ele deverá responder também pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações prosseguem a fim de apurar os fatos por completo.
Mín. 15° Máx. 32°