Na madrugada deste sábado (08), um homem morreu após um episódio de surto registrado em um posto de combustíveis na Rua Osvaldo Cruz, em Guaíra. A Polícia Militar foi acionada por volta das 01h20min para atender à ocorrência.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o homem já estava sendo contido por populares. Segundo relatos, ele teria quebrado portas de vidro da conveniência do posto e de um hotel próximo. Diante da situação, a equipe policial deu voz de prisão ao indivíduo, que resistiu com agressões, sendo necessário o uso moderado da força, técnicas de imobilização e algemas para contê-lo.
Durante o transporte na viatura policial, o homem seguiu transtornado e chegou a danificar a viatura com chutes. Ao chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços da equipe médica, que realizou manobras de reanimação por cerca de 50 minutos, o homem não resistiu e veio a óbito.
A Guarda Municipal prestou apoio à ocorrência, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo. As autoridades devem investigar as circunstâncias do ocorrido para esclarecer os fatos.
Mín. 20° Máx. 27°