Na noite desta quarta-feira, o Palotina recebeu o Paraná Clube pela 5ª rodada da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal e saiu de quadra derrotado por 2 a 1. O resultado não só gerou protestos da torcida, como também agravou a situação do clube na classificação geral.
O Paraná abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, aproveitando falhas defensivas da equipe da casa. No segundo tempo, o único gol do Palotina saiu de um lance inusitado: um gol contra, após recuo errado da defesa do Paraná para o goleiro.
Mesmo com o placar apertado, o Palotina mostrou estar nervoso e foi novamente vaiado pela torcida, que protestou com gritos de "queremos renovação" e "vergonha".
Com apenas 3 pontos somados em cinco jogos, o Palotina ocupa a 13ª colocação entre os 16 times da competição, ficando à frente apenas de São Joseense, Apucarana e Missal — sendo que este último ainda tem um jogo a menos. O time possui saldo negativo de -4 gols, e tem a segunda pior defesa entre os times da parte inferior da tabela.
O desempenho liga o alerta para a possibilidade de briga direta contra o rebaixamento nas próximas rodadas, caso não haja reação rápida. Nos bastidores, já se cogita a saída de pelo menos um jogador do elenco principal, como tentativa de resposta à má fase.
O próximo compromisso do Palotina será decisivo não apenas na tabela, mas também para o clima com a torcida, que claramente perdeu a paciência com a sequência de resultados ruins.
Mín. 19° Máx. 22°