Na madrugada deste domingo (13), uma situação de abuso de vulnerável e possível negligência materna mobilizou as equipes da Guarda Municipal e a Polícia Militar no Bairro Canadá, em Cascavel.
A mãe, que estava vivendo de favor na casa de um colega com seus três filhos, teria saído para trabalhar, deixando as crianças sob a responsabilidade do colega. De acordo com relatos das crianças, o suspeito teria expulsado o menino de 10 anos de casa, o deixando para fora, e permaneceu com as duas meninas.
O menino, então, procurou a avó, que mora nas proximidades. Ao chegar à casa, a avó flagrou o homem tentando abusar sexualmente da menina de apenas 2 anos. Imediatamente, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas.
O suspeito foi detido e a mãe será ouvida pelas autoridades. Ela poderá responder por negligência. A avó aparece como testemunha do caso.
As duas meninas que permaneceram na casa com o homem foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas para avaliação médica. O Conselho Tutelar também foi acionado.
O caso foi encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Mín. 19° Máx. 22°