Em uma perseguição intensa e confrontos armados, um homem suspeito de envolvimento em assassinatos, tráfico de drogas e receptação foi morto pela Polícia Militar (PM) na madrugada do último domingo (13), em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba.
A operação começou quando uma equipe do 22º Batalhão da PM, patrulhando a área, identificou o suspeito em um carro. Segundo o capitão Ivair, porta-voz da corporação, o homem já era conhecido das autoridades e havia sido preso no início do ano com uma moto roubada e drogas.
O indivíduo, ao perceber a aproximação da viatura policial, iniciou a fuga e disparou contra os policiais, dando início ao primeiro confronto. “Ele estava em um Volkswagen Gol. Foi iniciado um acompanhamento tático. Em dado momento, ele colidiu o veículo, atingindo inclusive a viatura policial, e novamente entraram em confronto”, disse o capitão Ivair.
Mesmo ferido após a colisão, o suspeito conseguiu escapar, pulando pela janela do veículo e fugindo por uma ribanceira. Dentro do carro, os agentes encontraram marcas de sangue, indicando que ele havia sido atingido pelos disparos.
“Estabelecemos um cerco na região e recebemos apoio de outras viaturas. Localizamos o suspeito próximo a uma residência, mas ele conseguiu fugir novamente, quebrando telhas. Ele se deparou com a equipe, atirou contra os policiais e foi alvejado”, narrou Ivair.
Durante a terceira troca de tiros, o homem foi atingido e veio a óbito no local, apesar da chegada de uma ambulância. Nenhum policial foi ferido durante a operação.
As informações são da Banda B.
Mín. 19° Máx. 22°