1°C 12°C
Palotina, PR
Publicidade

Morre aos 98 anos o médium e orador espírita Divaldo Franco

Referência mundial no espiritismo, Divaldo deixa legado de amor, caridade e mais de 260 livros publicados

14/05/2025 às 11h10
Por: Redação - BL Fonte: Catve
Compartilhe:
Catve
Catve

Morreu na noite desta terça-feira (13), aos 98 anos, o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco. Ele faleceu às 21h45 e a despedida está sendo preparada com homenagens na Mansão do Caminho, em Salvador (BA), onde dedicou a maior parte de sua vida ao trabalho social e espiritual.

Continua após a publicidade
Anúncio

O velório será realizado nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no Ginásio da Mansão do Caminho. O sepultamento está marcado para quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.

Divaldo nasceu em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana (BA). Foi autor de mais de 260 livros psicografados, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos e traduzidos para 17 idiomas. Realizou mais de 20 mil palestras em mais de 70 países e tornou-se uma das figuras mais reconhecidas do espiritismo no Brasil e no mundo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em 1947, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção e, em 1952, ao lado de Nilson de Souza Pereira, criou a Mansão do Caminho, uma organização que se transformou em um complexo com escolas, unidades de saúde e apoio social. Mais de 5 mil pessoas são atendidas diariamente no local. Divaldo também adotou mais de 650 filhos ao longo da vida, que foram criados nas casas-lares da instituição.
Reconhecido por sua atuação humanitária, Divaldo recebeu mais de 800 homenagens nacionais e internacionais. Carinhosamente chamado de "Tio Divaldo", ele será lembrado pelo trabalho incansável em prol do próximo e pela mensagem de paz que espalhou por onde passou.

O legado de Divaldo Franco permanece vivo nas ações sociais da Mansão do Caminho, em suas obras literárias e no coração de milhões de pessoas que foram tocadas por suas palavras e exemplo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias