Ao longo deste sábado 31/05, durante trabalhos de rotina na zona rural de Altônia, integração composta pela Polícia Federal (através de suas unidades especiais - NEPOM e CAOP) e Policia Militar (através de sua unidade especial BPFRON) observou várias marcas de pneus de veículos e rastros deixados na região de mata ciliar, onde decidiram adentrar a mata e realizar buscas de pessoas e objetos.
Inicialmente apenas alguns rastros foram encontrados, até que após avançarem mata à dentro lograram êxito em encontrar, em local de difícil acesso, um primeiro ponto com grande quantidade de drogas.
Após continuarem as buscas e varreduras, encontraram em vários pontos diferentes, dentro dessa mesma mata, mais quantidade de fardos de substância análoga a maconha, envolvidos em fitas adesivas.
Grande aparato logístico foi demandado, necessitando apoio de guincho e viaturas, para retirada destes carregamentos ilícitos os quais foram retirados destes locais de difícil acesso e escoltas até a Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos legais.
Em sede policial o entorpecente foi pesado e totalizado a quantidade de 8.583 kg (oito mil quinhentos e oitenta e três quilos) de maconha.
Essa operação integrada bem-sucedida é mais um exemplo de compromisso das forças de segurança pública na região, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.
Mín. 1° Máx. 12°