Um motorista de aplicativo passou por momentos de terror na noite de terça-feira (3), no limite entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, na região metropolitana. O homem foi vítima de sequestro e assalto, sendo posteriormente jogado de uma ponte do Rio Iguaçu. A vítima passou a madrugada isolada em uma área repleta de entulhos no meio do rio e foi resgatada com sinais de hipotermia pelo Corpo de Bombeiros.
Moradores da região ouviram os gritos do homem no início da manhã de quarta-feira (4) e acionaram as equipes de resgate. Segundo o sargento Sérgio, do Corpo de Bombeiros, o motorista foi encontrado em uma ilha de lixo no meio do rio. “Estabelecemos o resgate e conseguimos retirá-lo com a corda. Clinicamente, ele não apresentava fraturas, mas estava com bastante frio”, relatou.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi rendida por pelo menos dois criminosos, que roubaram seu carro e tentaram usar seus cartões bancários. Após o assalto, o motorista foi levado para um cativeiro e, posteriormente, jogado no rio. “Com certeza, com a intenção de que ele morresse”, explicou a tenente Blanc.
O veículo do motorista foi encontrado abandonado e parcialmente destruído horas após o crime. A família da vítima passou a madrugada em busca do homem, desaparecido desde as 23h da noite anterior. Após o resgate, o motorista foi encaminhado ao hospital. A Polícia Civil está investigando o caso e, até o momento, os suspeitos não foram identificados.
As informações são da Banda B
Mín. 1° Máx. 12°