O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner chorou em ligação com o petista após ser condenada a seis anos de prisão por corrupção.
Durante a edição da quinta-feira, 19, do podcast Mano a Mano, apresentado pelo cantor Mano Brown, Lula afirmou que ligou para Cristina Kirchner após a sua condenação, para prestar solidariedade e mostrar apoio.
"Ela até chorou", disse o presidente brasileiro. "Eu falei, Cristina, eu estou te ligando porque eu quero que você saiba que a minha amizade com você não era porque você era presidente e eu era presidente. A minha amizade com você é porque eu sou gente e você é gente."
Lula deve visitar a ex-presidente da Argentina na primeira semana de julho, durante a cúpula do Mercosul, que ocorrerá em Buenos Aires, entre os dias 2 e 3. A informação é do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), que foi à Argentina na quarta-feira, 18, como representante do PT, para prestar solidariedade a Cristina Kirchner.
Mín. 4° Máx. 19°