4°C 19°C
Palotina, PR
Publicidade

Policiais militares de Palotina são homenageados na Assembleia Legislativa do Paraná

Reconhecimento foi entregue durante Sessão Plenária na ALEP, em Curitiba

24/06/2025 às 16h28
Por: Redação Fonte: Tribuna de Palotina
Compartilhe:
Policiais Militares de Palotina ao lado do Deputado Estadual Adão Litro.
Policiais Militares de Palotina ao lado do Deputado Estadual Adão Litro.

Três policiais militares que atuam na 2ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Palotina, foram homenageados na tarde desta terça-feira (24) na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), em Curitiba. O Capitão Aparecido, o Soldado Lopes e o Soldado Almeida receberam uma menção honrosa em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade de Palotina e região.

Continua após a publicidade
Anúncio

A iniciativa partiu do deputado estadual Adão Litro, que destacou o trabalho diferenciado dos policiais, não apenas no combate à criminalidade, mas também na aproximação com a comunidade.

Desde 2019, o Capitão Aparecido, ao lado dos soldados Lopes e Almeida, tem desenvolvido um trabalho que vai além da segurança pública tradicional. Com atuação nos municípios de Palotina, Maripá e Terra Roxa, os policiais realizam palestras, campanhas educativas e ações de conscientização sobre temas como segurança no trânsito, prevenção de crimes virtuais e combate à violência doméstica.

Continua após a publicidade
Anúncio

Um dos diferenciais do trabalho é a disponibilidade dos policiais, que, inclusive, mantêm um programa semanal na Rádio Clube FM, levando informações e orientações à população. Esse contato direto com os moradores tem fortalecido os laços de confiança entre a comunidade e a Polícia Militar.

O impacto desse trabalho também é refletido nos dados. O número de denúncias e atendimentos relacionados à violência doméstica cresceu significativamente nos últimos anos. Segundo a Prefeitura de Palotina, os registros saltaram de 114 casos em 2020 para 614 em 2024, evidenciando que mais vítimas estão buscando ajuda e se sentindo acolhidas.

Antes mesmo da implementação oficial da Patrulha Maria da Penha na região, os policiais já atuavam no acompanhamento de casos, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e outras instituições.

A homenagem na ALEP reforça o reconhecimento de um trabalho que une força, empatia e compromisso com a construção de uma sociedade mais segura e solidária. Além da Polícia Militar, a atuação dos policiais se integra a uma rede de apoio formada por diversas instituições, como Polícia Civil, Ministério Público, Judiciário, Prefeitura, CREAS e OAB.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias