O crime aconteceu em Palotina, mas o júri foi realizado no Fórum de Cascavel. O resultado do julgamento foi de 35 anos, por homicídio com duas qualificadoras., ocultação de cadáver e porte de arma de fogo.
Anselmo Moreno Gonçalves, de 30 anos, foi morto e esquartejado, após desaparecimento registrado no dia 7 de março de 2023. O corpo foi encontrado em uma casa na rua Álvaro Moreira no bairro Pôr do Sol. Dois suspeitos foram presos suspeitos da prática do crime.
O carro, Fiat Uno, foi incendiado e abandonado perto da Linha Catarinense, no interior da cidade. Em março de 2023 a polícia informou que um dos acusados matou para praticar um ritual macabro.
Segundo o relato do acusado à Polícia Militar, ele atraiu Anselmo Moreno Gonçalves para Palotina ao dizer que queria adquirir roupas do comerciante, mas era mentira.
Anselmo entrou na casa e foi alvejado por dois disparos de arma de fogo. Nenhum vizinho acionou a Polícia Militar ao ouvir o som dos tiros. Logo em seguida, o assassino realizou o ritual e, na tentativa de ocultar o cadáver, decepou todos os membros do corpo do comerciante.
Dois dias depois do esquartejamento, o suspeito pediu ajuda ao comparsa para esconder as sacolas com os restos mortais de Anselmo em outro lugar e colocar fogo no Uno.
Mín. 4° Máx. 19°