4°C 19°C
Palotina, PR
Publicidade

PMPR apreende 3 toneladas de maconha ao suspeitar de caminhão com placa suja de barro

Foram constatados indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo, indicando de que possa ser oriundo de furto ou roubo.

03/07/2025 às 12h07
Por: Redação - CA Fonte: Oeste Noticias
Compartilhe:
PMPR apreende 3 toneladas de maconha ao suspeitar de caminhão com placa suja de barro

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu um caminhão com 3,36 toneladas de maconha por volta das 4h30 da madrugada de quarta-feira (2). A apreensão aconteceu próximo ao município de Rondon, na PR-492, região Norte do Estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ação foi realizada pelo Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) que deu ordem de parada a um caminhão Ford/F4000 que estava com a placa traseira totalmente coberta de barro, o que impossibilitava a identificação do veículo. Após receber a ordem de parada dos policiais do BPRv, o motorista não obedeceu e tentou fugir.

Os policiais iniciaram então a perseguição e o motorista do caminhão seguiu por uma estrada de terra sem saída. Após uma curta perseguição, o motorista abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo alcançado pelos policiais, detido e levado em seguida à delegacia da Polícia Civil de Cianorte.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a vistoria no caminhão, além de 140 fardos de maconha, totalizando aproximadamente 3,36 toneladas da substância entorpecente, foram constatados indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo, indicando de que possa ser oriundo de furto ou roubo.

APREENSÕES – De janeiro a maio deste ano, as forças integrantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná já apreenderam cerca de 220 toneladas de maconha. No mesmo período do ano passado foram 145 toneladas, com um aumento de mais de 50%.

Comparativamente aos primeiros cinco meses de 2019, quando foram aprendidas 40 toneladas de maconha, 2025 representa um crescimento de quase 460%.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias