4°C 19°C
Palotina, PR
Publicidade

BPFRON e Receita Federal prendem contrabandista e apreendem cigarros na PR-323

Ação aconteceu entre os municípios de Umuarama e Cafezal do Sul na manhã desta quarta-feira

04/07/2025 às 17h56
Por: Redação - CA Fonte: Tribuna Hoje
Compartilhe:
BPFRON e Receita Federal prendem contrabandista e apreendem cigarros na PR-323

Uma operação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Polícia Militar do Paraná, e a Receita Federal resultou na apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados e na prisão de um jovem de 19 anos. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (2), durante patrulhamento na rodovia PR-323, nas proximidades do município de Cafezal do Sul.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ação faz parte da Operação Protetor, que visa intensificar o combate aos crimes transfronteiriços e ao contrabando na região de fronteira com o Paraguai. Durante a fiscalização, os agentes abordaram um veículo Renault/Scenic. Na revista pessoal ao condutor, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizarem uma vistoria no interior do automóvel, os policiais localizaram cinco caixas contendo cigarros de origem paraguaia, cuja importação e comercialização são proibidas no Brasil.

Diante da constatação do crime, o condutor foi detido e encaminhado, juntamente com o veículo e a carga apreendida, à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo estimativas da força policial, o prejuízo causado ao crime organizado com a apreensão é de aproximadamente R$ 20.500,00.

A operação reforça o compromisso das forças de segurança pública na repressão ao contrabando e ao tráfico de produtos ilícitos, especialmente em regiões estratégicas como a faixa de fronteira.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias