13°C 29°C
Palotina, PR
Publicidade

Jovem de 25 anos fica com "buraco" no pulmão por usar vape; entenda

O diagnóstico apontou que Joe teve um pneumotórax traumático

15/03/2024 às 07h36
Por: Redação - AJ Fonte: Ric.com.br
Compartilhe:
Jovem de 25 anos fica com

O relato de Joe Lawrence, um jovem americano de 25 anos, ganhou destaque nas redes sociais na última semana, após ele compartilhar sua experiência de saúde relacionada ao hábito de usar vape (cigarro eletrônico) regularmente ao longo dos anos. As informações são do Metrópoles.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo Joe, que parou de fumar há mais de um ano, os efeitos nocivos do vape ainda se fazem presentes em sua vida. Ele descreveu no Twitter um episódio recente em que teve que ser levado às pressas para o pronto-socorro devido à dificuldade em respirar, quase sofrendo um colapso total do pulmão.

Ao longo do tempo, Joe costumava fumar cigarros eletrônicos com sabores de frutas, mas abandonou o hábito quando descobriu que desenvolveu inflamações em seu pulmão, resultando em um “buraco “que permitia a fuga de ar.

Continua após a publicidade
Anúncio

O diagnóstico apontou que Joe teve um pneumotórax traumático, uma condição que, embora raramente fatal, causa desconforto significativo e exige tratamento especializado. O tratamento inclui procedimentos hospitalares para remover o ar acumulado e mudanças de estilo de vida para promover a cicatrização do pulmão.

“Por favor, cuidem-se e pensem em parar de fumar. Não vale a pena”, disse Joe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias