16°C 31°C
Palotina, PR
Publicidade

Passageiros fogem pela asa do avião após ameaça de bomba na aeronave

Ameaça escrita em um pedaço de papel foi encontrada no lavatório: "explosão de bomba em 30 minutos"

29/05/2024 às 15h08
Por: Redação - AJ Fonte: O Globo
Compartilhe:
Passageiros fogem pela asa do avião após ameaça de bomba na aeronave

Um voo da companhia aérea indiana IndiGo recebeu uma ameaça de bomba no aeroporto de Nova Deli, na manhã desta terça-feira, e passageiros precisaram evacuar a aeronave por escorregadeiras e saídas de emergência na asa da aeronave. O avião já se preparava para decolar quando a ameaça, escrita em um pedaço de papel, foi encontrada no lavatório: "explosão de bomba em 30 minutos", dizia a ameaça.

Continua após a publicidade
Anúncio

Após uma minuciosa inspeção, as autoridades informaram que se tratava de um alarme falso, mas todos os 176 passageiros já haviam evacuado a aeronave.

Por volta das 5h, recebemos informações sobre um papel encontrado no lavatório de um voo da IndiGo programado para partir para Varanasi, com a frase ‘bomba @5.30’ escrita nele. Nenhum item suspeito foi encontrado. Foi uma ameaça falsa. Uma investigação adicional está em andamento — disse um oficial de polícia.

Continua após a publicidade
Anúncio

A aeronave foi movida para uma área isolada onde pessoal da agência de segurança realizou a operação de busca, disse a Indigo em um comunicado.

Este é o segundo incidente envolvendo ameaça de bombas em aviões na Índia neste mês. Um papel com a palavra "bomba" escrita nele foi encontrado no lavatório de um voo da Air India no aeroporto de Delhi no início de maio.

Escolas e hospitais na capital da Índia também foram alvo de e-mails ameaçadores alegando a presença de explosivos em suas instalações. Investigadores descobriram que todos eram alarmes falsos. Em fevereiro do ano passado, um militar do exército indiano foi indiciado por fazer uma ligação falsa de bomba para a polícia depois de perder seu segundo voo do dia.

Passageiros fogem de avião na Índia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias