Um voo da companhia aérea indiana IndiGo recebeu uma ameaça de bomba no aeroporto de Nova Deli, na manhã desta terça-feira, e passageiros precisaram evacuar a aeronave por escorregadeiras e saídas de emergência na asa da aeronave. O avião já se preparava para decolar quando a ameaça, escrita em um pedaço de papel, foi encontrada no lavatório: "explosão de bomba em 30 minutos", dizia a ameaça.
Após uma minuciosa inspeção, as autoridades informaram que se tratava de um alarme falso, mas todos os 176 passageiros já haviam evacuado a aeronave.
Por volta das 5h, recebemos informações sobre um papel encontrado no lavatório de um voo da IndiGo programado para partir para Varanasi, com a frase ‘bomba @5.30’ escrita nele. Nenhum item suspeito foi encontrado. Foi uma ameaça falsa. Uma investigação adicional está em andamento — disse um oficial de polícia.
#WATCH | Passengers of the IndiGo flight 6E2211 operating from Delhi to Varanasi were evacuated through the emergency door after a bomb threat was reported on the flight. All passengers are safe, flight is being inspected.
— ANI (@ANI) May 28, 2024
(Viral video confirmed by Aviation authorities) https://t.co/el2q5jCatx pic.twitter.com/ahVc0MSiXz
A aeronave foi movida para uma área isolada onde pessoal da agência de segurança realizou a operação de busca, disse a Indigo em um comunicado.
Este é o segundo incidente envolvendo ameaça de bombas em aviões na Índia neste mês. Um papel com a palavra "bomba" escrita nele foi encontrado no lavatório de um voo da Air India no aeroporto de Delhi no início de maio.
Escolas e hospitais na capital da Índia também foram alvo de e-mails ameaçadores alegando a presença de explosivos em suas instalações. Investigadores descobriram que todos eram alarmes falsos. Em fevereiro do ano passado, um militar do exército indiano foi indiciado por fazer uma ligação falsa de bomba para a polícia depois de perder seu segundo voo do dia.
Mín. 21° Máx. 34°