16°C 31°C
Palotina, PR
Publicidade

Brasileira atingida em bombardeio no Líbano está em estado grave

A brasileira foi ferida junto com seus dois filhos.

03/06/2024 às 09h01
Por: Redação - AJ Fonte: Estadão
Compartilhe:
Brasileira atingida em bombardeio no Líbano está em estado grave

A brasileira Fátima Boustani, ferida junto com seus dois filhos em um bombardeio no sul do Líbano no sábado, 1º de junho, está internada em estado grave num hospital de Tiro, no sul do Líbano. Segundo fontes do Itamaraty, ela precisa de transferência para Beirute, mas suas condições de saúde não permitem o traslado.

Dos dois filhos, a menina tem o estado de saúde mais delicado e o menino mais novo inspira menos cuidados.

Uma tentativa de transferência deve ocorrer na segunda-feira, 3.

O marido de Fátima, Ahmad Aidibi, mora no Brasil e ela vive em Saddekke, no Líbano com os quatro filhos do casal. No momento do bombardeio, duas das crianças estavam na casa da avó.

A cidade onde a brasileira mora com os filhos está numa área de confronto entre o Exército de Israel e a milícia xiita libanesa Hezbollah.

Ainda não há confirmação de onde veio o disparo, apesar de a imprensa libanesa atribuí-lo aos israelenses.

Em abril, o governo israelense reivindicou bombardeios na região que mataram dois comandantes do Hezbollah. Neste sábado, integrantes do grupo abateram um drone israelense em território libanês, além de terem lançado foguetes contra uma instalação militar de Israel.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias