13°C 29°C
Palotina, PR
Publicidade

Avião militar que levava mais de 60 prisioneiros ucranianos cai na Rússia

Aeronave transportava presos de guerra ucranianos para serem trocados por prisioneiros russos

24/01/2024 às 09h57
Por: Redação - AJ Fonte: Terra.com
Compartilhe:
Avião militar que levava mais de 60 prisioneiros ucranianos cai na Rússia

Um avião militar de transporte russo que levava prisioneiros de guerra ucranianos caiu nesta quarta-feira, 24, em Belgorod, na Rússia, perto da fronteira com a Ucrânia.

Continua após a publicidade
Anúncio

A aeronave de modelo Ilyushin Il-76 transportava 74 pessoas, sendo 65 prisioneiros ucranianos, seis tripulantes e três guardas. De acordo com o Ministério da Defesa russo, os prisioneiros ucranianos estavam sendo levados para serem trocados por prisioneiros russos.

O Il-76 é uma aeronave de transporte militar projetada para transportar tropas, cargas, equipamentos militares e armas. O avião pode levar cinco pessoas da tripulação e até 90 passageiros.

Continua após a publicidade
Anúncio

O deputado russo Andrei Kartapolov disse durante uma sessão parlamentar que o avião foi abatido por três mísseis. Um vídeo postado no Telegram pelo Baza, canal ligado aos serviços de segurança russos, mostra uma grande aeronave caindo perto da vila de Yablonovo e explodindo. Na sequência, uma enorme coluna de fumaça preta e espessa se formou no local do acidente.

O governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, afirmou que um "incidente" não especificado ocorreu no distrito de Korochansky, nordeste da cidade de Belgorod, e que ele estava indo inspecionar. Ele ainda informou que investigadores e equipes de emergência já estavam no local.

O Kremlin informou que está investigando o caso.

A região de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia, tem sido alvo de ataques frequentes da Ucrânia nos últimos meses. Em dezembro, um ataque com mísseis matou 25 pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias