Luiz Fernando Montini, Juiz da Comarca de Palotina, presenciou o ataque a tiros que aconteceu ontem (06) na Universidade de Nevada (EUA) e deixou ao menos três pessoas mortas.
O morador de Palotina relata que estava em uma sala da universidade, participando de um curso de técnicas de defesa pessoal, ministrado pela SWAT e pela CIA quando iniciou-se o tiroteio. Luiz conta que chegou a sair da sala para entender o que estava acontecendo e em minutos o local já estava tomado por policiais.
“No primeiro momento eu fui até o lado de fora, sempre me protegendo atrás das pilastras, para poder entender a dinâmica dos acontecimentos. Uma vez que eu consegui ter uma percepção do que estava se passando, eu retornei à sala”.
O Juiz conta que seus amigos começaram a fazer uma barricada, porém o mesmo orientou que ficassem em um canto da sala, pois a barricada daria a informação ao atirador que havia gente dentro daquele espaço.
Luiz conta que em poucos instantes, oficiais da SWAT, da CIA e do FBI chegaram ao local para controlar a situação, e em cinco minutos o atirador estava morto. Logo após ele e seus amigos saíram da sala com as mãos para cima e se identificaram.
Montini e os colegas brasileiros conseguiram sair com segurança da universidade. O juiz relata que, apesar do ocorrido, Las Vegas segue com um “clima normal”, pois esses atentados tem se tornado rotina nos Estados Unidos.
O ATAQUE
Um atirador realizou um ataque no campus de Las Vegas da Universidade de Nevada, nos Estados Unido, nesta quarta-feira (6). Autoridades locais afirmaram que há três mortos e uma outra vítima em estado crítico.
O atirador era um professor universitário de 67 anos com conexões com faculdades na Geórgia e na Carolina do Norte, segundo disse uma fonte policial.
Mín. 20° Máx. 27°