A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a morte de um homem que engoliu dez papelotes de cocaína durante uma abordagem da Polícia Militar (PMDF), no Paranoá. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (4), por volta das 22h30. O homem foi internado em estado grave, mas não resistiu e morreu no dia seguinte, na tarde de quinta-feira (5).
Segundo relatos dos policiais, o suspeito teria se desesperado ao perceber a presença da equipe e ingerido toda a droga que carregava. Ainda de acordo com a PMDF, ele apresentou comportamento agressivo, danificando a viatura com socos e chutes. Os agentes afirmaram que o homem aparentava estar sob efeito de entorpecentes e se recusou a receber atendimento médico por pelo menos duas vezes.
A companheira e o irmão do suspeito compareceram à 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, onde pagaram a fiança para a liberação dele. No entanto, pouco depois, o homem passou mal e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Região Leste (HRL). Ele morreu por volta das 17h40 de quinta-feira.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. A investigação segue sob responsabilidade da 6ª DP. O nome da vítima não foi divulgado para não atrapalhar as apurações.
Com informações do Metrópoles
Mín. 1° Máx. 12°