Um menino de 1 ano e 9 meses está internado em estado grave em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (MT), após ter sido brutalmente espancado na tarde desta quinta-feira (26) pelo padrasto, David Fernando Leite de Arruda, de 18 anos, e pela própria mãe, de 17 anos. O casal foi preso em flagrante.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 17h50 por médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. A criança deu entrada na unidade apresentando graves ferimentos no rosto e diversos hematomas pelo corpo.
Durante o atendimento médico, tanto a mãe quanto o padrasto confessaram que agrediram o menino enquanto estavam sob efeito de drogas. Diante da confissão, ambos foram algemados e conduzidos à Central de Flagrantes pelas autoridades policiais.
Em razão da gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para a UTI do Hospital Municipal de Cuiabá, onde permanece sob cuidados intensivos. A guarda do menor está sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Repórter MT.
Mín. 4° Máx. 19°